Desfile virtual!
Looks do desfile 3D da marca congolesa Hanifa (Foto: Divulgação)
Serão os desfiles 3D o futuro das apresentações virtuais?
A pandemia estimulou novos formatos na indústria da moda, mas nenhum até agora tão criativo quanto as versões que usam tecnologia tridimensional.
Quando a pandemia pegou o mundo de surpresa muitas indústrias precisaram readaptar o seu modo de trabalho, entre elas, a da moda. Desfiles e eventos de lançamento de coleções, antes sempre presenciais, tiveram que rapidamente ser repensados. Com pouco tempo e nem tanta expertise tecnológica, muitos optaram por modelos mais familiares, como streaming de desfiles ou vídeos mostrando o backstage da criação. Desde então, Paris, Londres e Milão, semanas que tiveram versões digitais na última temporada, decidiram que os desfiles de setembro serão presenciais novamente. (A semana de moda de Nova York pretende realizar a maior parte de sua programação virtualmente).
A temporada de primavera/verão 2022 da New York Fashion Week, que abre o calendário dos desfiles internacionais e marca com esta edição o retorno das semanas de moda presenciais. O evento ocorrerá entre os dias 8 e 12 de setembro e será sucedido por Londres, Milão e Paris, capital que encerra os shows. Para simbolizar o momento de retomada, a NYFW apostou em novidades e nomes de peso que deixam o calendário de apresentações ainda mais recheado.
O evento contou com 91 apresentações entre desfiles presenciais e virtuais. A organização da NYFW e a IMG Fashion se uniram para revitalizar a semana de moda com o intuito de ajudar a indústria fashion norte-americana, que foi duramente atingida pela crise causada com a pandemia. A iniciativa se juntou aos designers Telfar, Rodarte, Proenza Schouler, Altuzarra, Brandon Maxwell, Prabal Gurung, Sergio Hudson, Monse, Jason Wu, LaQuan Smith e Markarian, que se comprometeram a permanecer no calendário da fashion week pelas próximas três temporadas.
0 Comments