Passarela!
O salto alto costuma deixar as mulheres mais elegantes. Nas passarelas, as modelos parecem demonstrar facilidade para executar a tarefa, mas na prática não é bem assim. A arte de andar em diferentes ambientes exige postura e domínio de técnicas para brilhar no desfile. Veja algumas dicas para encarar as passarelas e desfilar com elegância.
1 – Jamais ande com os joelhos flexionados. Os joelhos têm que estar sempre retos. Isso, às vezes, é um pouco de insegurança da modelo em relação ao salto. Mostrar para o cliente que anda bem, em um espaço curto, alongando a passada e diminuindo a parada, demonstra a segurança da profissional.
2 – Nunca ande movimentando um braço, mais do que o outro. Escolha um ponto, olhe à frente – como se estivesse dirigindo: ou veja os dois braços na mesma altura ou não veja nenhum. A partir do momento que o modelo vê um braço só, pode parar e começar de novo.
3 – Não precisa deslocar o pescoço ao andar. Tem modelo que anda com o pescoço à frente. Encaixe a postura e deixe tudo ereto. Essa técnica alongará e fará com que a postura cresça.
4 – Não ande com a mão fechada, nem tocando um dedo ao outro, nem apontando para baixo ou à frente. Não legal é para quem está na lateral do desfile ver o modelo com a mão fechada. A dica é relaxar a mão para trabalhar com descontração e tranquilidade.
5 – Dica infalível! Quando estiver andando com um pé à frente do outro, por mais rápido que estiver, diminua e pare com os pés retos e paralelos. Essa parada é a melhor para quem está começando. Na hora de sair, ponta do pé para dentro, vira para o lado contrário e brilhe!
6 – Ninguém está livre de um tombo ou escorregão! Podem ficar tranquilas. É preciso entender que nada vai ajudar, nem mesmo tentando levantar o braço acreditando que conseguirá se salvar do tombo. Tente fazer cara de paisagem e firme com os braços. Se for pra cair, caia ao chão e com elegância. Levante e, com certeza, será muito aplaudida.
0 Comments