Como não prejudicar a carreira do seu filho.

A carreira artística é muito exigente. Principalmente para jovens talentos que sonham um dia ser grandes atores ou modelos e é nesse momento que a interferência e apoio dos pais fazem toda a diferença no resultado futuro de seu filho. Mesmo que você o ame e deseje todo sucesso, alguns erros comuns podem acabar dificultando essa jornada ao sucesso, tornar a criança infeliz e frustrada.

Sabemos que esses erros são carregados de amor e boas intenções, mas eles podem se tornar uma armadilha no decorrer do tempo.

Uma das coisas que mais desmotivam um jovem talento é o Não Apoio da Família, quando seu filho demonstrar interesse por seguir uma área especifica, seja como cantor, ator, modelo ou até mesmo outras carreiras não relacionadas com o mundo artístico é de extrema importância avaliar o quão real é aquela vontade e qual a capacidade dele realiza-la. Muitas vezes deixamos passar oportunidades apenas por não dar a devida atenção aos filhos.

De contra partida, outro ponto que atrapalha muito é Pressionar o seu filho para seguir a carreira que você acha correta. Como dito antes os pais podem e devem incentivar os filhos em suas escolhas, porem, nunca se deve forçar a barra para que o eles sigam a carreira artística. Pressionar a criança pode comprometer o equilíbrio emocional e psicológico, causando a médio e longo prazo um fator determinante para que ele encerre a carreira precocemente.

Devemos também ter sempre a consciência de que crianças e adolescentes devem antes de tudo serem crianças e adolescentes para não deixarmos que a Carreira sobreponha à infância. O trabalho deve ser encarado de forma prazerosa e lúdica tendo uma influencia positiva na vida e desenvolvimento dos talentos. A partir do momento em que a atividade é encarada com excesso de seriedade ela passa ser um fardo.

O que queremos dizer com tudo isso é que amor, apoio, incentivo e muita luta são os fatores para o grande sucesso.

Muito importante reforçar que não devemos ver os filhos como extensão de nós mesmos. Muitos pais desconsideram que as crianças são pessoas com os próprios sonhos, preferências e aspirações. É comum vermos mães que sonhavam em ser cantoras, modelos e atrizes, mas por não conseguirem alcançar os objetivos, apostam todas as fichas em seus filhos. Isso só deve ser feito se a criança apresentar uma inclinação natural para a carreira e demonstrar o desejo de se envolver nas atividades evitando frustrações de ambos os lados.